Ingrid Oliveira é campeã do Grand Prix de Bolzano, na Itália

Atleta da Seleção Olímpica Brasileira de Saltos Ornamentais conquistou a primeira medalha do Brasil na competição

Ingrid Oliveira é campeã do Grand Prix de Bolzano, na Itália
Foto: Divulgação/FINA
03/07/2021 0 93

(Rio de Janeiro, 3 de julho de 2021) Ingrid Oliveira conquistou, neste sábado (3), a medalha de ouro na plataforma de 10 metros do Grand Prix de Bolzano, na Itália. O dia também teve as classificações de Kawan Pereira, Isaac Souza e Luana Lira para as finais de suas respectivas provas. A competição é utilizada como preparação da Seleção Olímpica Brasileira de Saltos Ornamentais.  


Na eliminatória da prova, Ingrid Oliveira somou 272.60 pontos e avançou às semifinais na segunda colocação. Já na semis, a carioca garantiu um lugar na disputa por medalha 215.70 pontos. Na final, a atleta brasileira alcançou 305.90 pontos e conquistou a medalha de ouro.



O dia também foi de classificação brasileira para as finais do trampolim de 3 metros feminino e na plataforma masculino. No trampolim, Luana Lira garantiu uma vaga na final ao somar 228,30 pontos na semifinal. Anna Lucia Santos também disputou a prova, mas parou na semifinal com 225.55 pontos.


Na plataforma entre os homens, Kawan Pereira e Isaac Souza também garantiram uma vaga na final. Kawan passou com 399.75 pontos – melhor pontuação da semifinal – e Isaac Souza com 302.90.


As disputas decisivas do trampolim de 3 metros e da plataforma serão neste domingo.


Seleção Olímpica de Saltos Ornamentais


A competição é utilizada pela Seleção Olímpica Brasileira de Saltos Ornamentais como preparação para os Jogos Olímpicos de Tóquio. Em Tóquio, o Brasil será representado por Ingrid Oliveira, Kawan Pereira, Isaac Souza (plataforma) e Luana Lira (trampolim de 3 metros).


 


 


Publicado pela Plataforma SGE da Bigmidia - Gestão Esportiva com Tecnologia

A Plataforma SGE é um Sistema de Gestão Esportiva desenvolvido para Confederações e Federações Esportivas. Saiba tudo sobre o funcionamento de um sistema de gestão esportiva e conheça melhor o SGE!