Classificada desde 2019, Ana Marcela Cunha é oficialmente convocada para os Jogos de Tóquio

Atleta brasileira e seu treinador, Fernando Possenti, foram oficialmente convocados

Classificada desde 2019, Ana Marcela Cunha é oficialmente convocada para os Jogos de Tóquio
Foto: Satiro Sodré/SSPress/CBDA
07/07/2021 0 95

(Rio de Janeiro, 7 de julho de 2021) Principal nome da Maratona Aquática brasileira, Ana Marcela Cunha está oficialmente convocada para a disputa da prova de 10 km dos Jogos Olímpicos de Tóquio. Fernando Possenti, treinador de Ana Marcela, também está convocado como técnico e chefe de equipe no Japão.


+ Veja o boletim de convocação


Eleita seis vezes melhor do mundo nas Águas Abertas e multimedalhista em Campeonatos Mundiais, Ana Marcela chega a Tóquio para a disputa de sua terceira edição de Jogos Olímpicos. A baiana busca uma medalha inédita em seu vasto currículo na Maratona Aquática.


Ana Marcela finaliza sua preparação para os Jogos Olímpicos de Tóquio em Serra Nevada, na Espanha, ao lado de Fernando Possenti e as nadadoras Gabrielle Roncatto e Nathalia Almeida, que também disputarão as Olimpíadas, mas na Natação.


“Estamos seguindo não só os protocolos, mas também o planejamento a risca, buscando chegar em Tóquio na melhor condição possível pra lutar pela medalha”, disse Fernando Possenti.


Juntos, Ana Marcela e Fernando Possenti brilham há anos. Eles conquistaram, ao todo, dez medalhas em Campeonatos Mundiais (quatro de ouro, duas de prata e quatro de bronze), o título do Fina Marathon Swim World Series duas vezes, ouro no Sul-Americano de Lima e o ouro nos Jogos Pan-Americanos também realizados na capital peruana. Além disso, conquistaram o título do Campeonato Mundial Militar, realizado em 2019, na China.


Nesta temporada, Ana Marcela foi ao pódio em todas as provas que disputou como preparação para os Jogos Olímpicos. Ela conquistou duas medalhas de ouro (10 km do Campeonato Italiano e 5 do Campeonato Espanhol) e uma de prata (10 km do Campeonato Espanhol).


Publicado pela Plataforma SGE da Bigmidia - Gestão Esportiva com Tecnologia

A Plataforma SGE é um Sistema de Gestão Esportiva desenvolvido para Confederações e Federações Esportivas. Saiba tudo sobre o funcionamento de um sistema de gestão esportiva e conheça melhor o SGE!