São Luís do Maranhão recebe I Etapa do Campeonato Brasileiro e Copa Brasil de Maratonas Aquáticas

Competição receberá cerca de 150 atletas em quatro provas divididas em dois dias

São Luís do Maranhão recebe I Etapa do Campeonato Brasileiro e Copa Brasil de Maratonas Aquáticas
15/07/2021 0 131

(Rio de Janeiro, 15 de julho de 2021) A Praia do Espigão D’Areia, em São Luis, no Maranhão, recebe, neste fim de semana, a I Etapa do Campeonato Brasileiro e Copa Brasil de Maratonas Aquáticas. A competição inaugura o calendário oficial da CBDA da modalidade em 2021.


A competição será dividida em quatro provas (duas do Campeonato Brasileiro e duas da Copa Brasil). Pelo Campeonato Brasileiro, serão disputadas as provas de 7,5 km e 5 km. Pela Copa Brasil, os atletas cairão da água para os 2,5 km e 1,5 km. Veja a programação completa ao fim do texto.


Ao todo, a praia do Espigão D’Areia receberá cerca de 150 atletas de clubes de todas as regiões do Brasil.


“A expectativa é a melhor possível. Estamos há muitos meses sem uma prova oficial de Águas Abertas no Brasil e, agora, em São Luis, temos a oportunidade de colocar nossos atletas para nadar novamente. Toda comunidade está ansiosa com esta competição e tenho certeza que será muito importante para a nossa modalidade”, disse o diretor de Maratonas Aquáticas da CBDA, Sergio Silva.


Programação (clique em cada prova e veja a relação de inscritos)


17 de julho


Campeonato Brasileiro – 7,5 km


Copa Brasil – 1,5 km


18 de julho


Campeonato Brasileiro – 5km


Copa Brasil – 1,5 km


Publicado pela Plataforma SGE da Bigmidia - Gestão Esportiva com Tecnologia

A Plataforma SGE é um Sistema de Gestão Esportiva desenvolvido para Confederações e Federações Esportivas. Saiba tudo sobre o funcionamento de um sistema de gestão esportiva e conheça melhor o SGE!