Luana Lira termina em 21º e para nas eliminatórias dos Saltos Ornamentais em Tóquio

Atleta foi a primeira brasileira da modalidade a participar desta edição de Jogos Olímpicos

Luana Lira termina em 21º e para nas eliminatórias dos Saltos Ornamentais em Tóquio
Foto: Satiro Sodré/SSPress/CBDA
30/07/2021 0 173

(Tóquio, Japão, 30 de julho de 2021) Luana Lira não conseguiu avançar à semifinal do trampolim de 3 metros dos Jogos Olímpicos. A brasileira estreou nesta sexta-feira (30) em Tóquio. Ela terminou a disputa na 21ª colocação.


+ Veja a galeria de fotos dos atletas brasileiros nos Jogos Olímpicos


Luana foi a 13ª atleta a saltar. Ao final dos cinco saltos na piscina do Toquio Aquatics Centre, ela somou 244.35 pontos. A atleta valorizou sua participação nos Jogos Olímpicos, ainda mais depois de todo o imbróglio envolvendo sua classificação. Relembre aqui.


“Foi por bem pouco. Um salto que errei e acabei me custando essa vaga na semifinal. Me sinto agradecida e honrada por participar dos Jogos Olímpicos, ainda mais depois de tudo o que aconteceu. Agora é voltar, trabalhar ainda mais e chegar bem em Paris 2024, disse.



Avançavam à semifinal as 18 primeiras colocadas. A busca por uma vaga da disputa decisiva será neste sábado, a partir das 3h (do Brasil) – 15h (do Japão).


A CBDA fará a cobertura em Tempo Real das provas de Saltos Ornamentais nos Jogos Olímpicos em seu Twitter oficial: https://www.twitter.com/cbdaoficial


Publicado pela Plataforma SGE da Bigmidia - Gestão Esportiva com Tecnologia

A Plataforma SGE é um Sistema de Gestão Esportiva desenvolvido para Confederações e Federações Esportivas. Saiba tudo sobre o funcionamento de um sistema de gestão esportiva e conheça melhor o SGE!