Minas Tênis Clube é campeão do Troféu José Finkel 2021

Clube mineiro conquista o bicampeonato de um dos torneios mais tradicionais da Natação brasileira

Minas Tênis Clube é campeão do Troféu José Finkel 2021
Foto: Divulgação/CBDA
14/08/2021 0 269

(Bauru, São Paulo, 14 de agosto de 2021) O Minas Tênis Clube conquistou o título do Campeonato Brasileiro Absoluto de Natação – Troféu José Finkel 2021, realizado durante esta semana, na Arena ABDA, em Bauru, no interior de São Paulo. A competição também definiu a seleção brasileira para o Mundial de Abu Dhabi. 


+ Veja todos os resultados do Troféu José Finkel


+ Reveja todas as etapas


O Minas chega ao bicampeonato com 2562 pontos conquistados na competição. O Pinheiros foi o vice-campeão com 2236,50 e o Flamengo completou o pódio geral com 1203 pontos conquistados.


No prêmio de melhor índice técnico, Guilherme Guido levou o troféu para casa com 1987 pontos. No feminino, Gabrielle Roncatto teve o melhor índice técnico com 877 pontos. Os dois estão convocados para o Campeonato Mundial de Abu Dhabi.



No prêmio de atleta eficiente, Guilherme Costa, com 164 pontos foi o atleta mais eficiente entre os homens. Ele foi um dos destaques da competição também por obter três índices para o Mundial de Natação. Entre as mulheres, Stephanie Balduccini, com 175 pontos, levou o troféu para casa.


Publicado pela Plataforma SGE da Bigmidia - Gestão Esportiva com Tecnologia

A Plataforma SGE é um Sistema de Gestão Esportiva desenvolvido para Confederações e Federações Esportivas. Saiba tudo sobre o funcionamento de um sistema de gestão esportiva e conheça melhor o SGE!