Carol Hertel e Bruce Hanson vencem prova de 7,5 km do Campeonato Brasileiro

Prova também definiu os classificados para o Sul-Americano Juvenil e Copa Pacífico

Carol Hertel e Bruce Hanson vencem prova de 7,5 km do Campeonato Brasileiro
Foto: Edu Barroso - Apanat
28/08/2021 0 106

(Rio de Janeiro, 28 de agosto de 2021) Carol Hertel e Bruce Hanson Almeida foram os campeões da prova de 7,5 km do Campeonato Brasileiro, realizada neste sábado (28), em Palmas, no Tocantins. A disputa também definiu os classificados para o Campeonato Sul-Americano Juvenil e para a Copa Pacífico.


Campeã nas duas primeiras etapas, Carol Hertel mostra que está em grande fase. Para vencer a disputa de 7,5 km neste sábado, ela precisou de 1h37m01. Rafaela Souza completou a prova na segunda colocação em 1h39m32s55 e Victoria Lopes completou o pódio da categoria absoluto.


No masculino, Bruce Hanson Almeida completou a prova em 1h29m08 e conquistou mais um título de 7,5 km. Henrique Figueirinha terminou na segunda colocação com a marca de 1h29m09 e Ronaldo Zambrano completou o pódio com o tempo de 1h31m06s.



Classificação para o Sul-Americano Juvenil e Copa Pacífico


A disputa de 7,5 km também foi válida para formar a seleção que disputará a prova tanto no Sul-Americano da Bolívia, quanto na Copa Pacífico de Guayaquil.


No Sul-Americano, a prova de 7,5 km será disputada por atletas nascidos em 2004 e 2005. Garantiram classificação Lucas Davesac (Itamirim/Novos Cielos) e Bernardo Gavioli (GNU), além de Isabela Perroni (Athenas Academia) e Bruna de Padua (Curitibano).




Para a Copa Pacífico, de acordo com os critérios da CBDA, foi respeitada a representatividade das vagas de acordo com as regiões do Brasil. Portanto, estão classificados Tyara Fernandes e Ana Clara Guerra, no feminino, e Matheus Melecchi e Luiz Henrique Camargo, no masculino.



Copa Brasil


Também foi disputada neste sábado a prova de 1,5 km da Copa Brasil de Maratonas Aquáticas. No feminino, Gabriela Santos foi a campeã com o tempo de 20m01. No masculino, Carlos Hernique Rosa foi o vencedor com 18m15.


Neste domingo, serão disputadas as provas de 5 km do Campeonato Brasileiro e 2,5 km da Copa Brasil.


Publicado pela Plataforma SGE da Bigmidia - Gestão Esportiva com Tecnologia

A Plataforma SGE é um Sistema de Gestão Esportiva desenvolvido para Confederações e Federações Esportivas. Saiba tudo sobre o funcionamento de um sistema de gestão esportiva e conheça melhor o SGE!