Brasil encerra Mundial Jr de Polo Aquático com segunda melhor colocação na história

Seleção brasileira termina em décimo lugar, atrás apenas da campanha de 2013

Brasil encerra Mundial Jr de Polo Aquático com segunda melhor colocação na história
Foto: Divulgação/CBDA
05/09/2021 0 141

(Rio de Janeiro, 5 de setembro de 2021) A seleção brasileira masculina sub-20 de Polo Aquático encerrou, neste sábado (4), sua participação no Campeonato Mundial JR da modalidade, realizado em Praga, na República Tcheca. O Brasil finaliza o torneio em 10º lugar – segunda melhor campanha na história da competição para atletas com menos de 20 anos.


A última partida da seleção brasileira sub-20 foi realizada neste sábado, diante da Alemanha. A seleção brasileira foi derrotada por 16 a 6. Os gols brasileiros foram marcados por: Danilo Puls (2), Pedro Pereira, Bruno Chiappini, Alípio Júnior e Vinicius Melges.


“A seleção brasileira se portou muito bem. Evoluímos muito durante a competição, ganhamos ritmo e fizemos excelentes jogos durante o Mundial. É uma seleção muito talentosa e que vai dar muitos frutos nos próximos anos”, avaliou o técnico da seleção brasileira, Marcelo Chagas.


De acordo com os registros disponíveis no site da FINA, esta é a segunda melhor campanha da história do Polo Aquático brasileiro em Mundiais desta categoria. A melhor campanha aconteceu em 2013, Szombathely, na Hungria, quando o Brasil terminou na sétima colocação.


“Foi uma excelente participação da seleção brasileira no Mundial. Há muito tempo não figurávamos entre os dez melhores nesta categoria. Gostaria de enaltecer o trabalho feito pela comissão técnica da Seleção, que foi assistida pelo Comitê Técnico da PAB/CBDA”, disse o diretor de Polo Aquático da CBDA, Alessandro Checchinatto.


Publicado pela Plataforma SGE da Bigmidia - Gestão Esportiva com Tecnologia

A Plataforma SGE é um Sistema de Gestão Esportiva desenvolvido para Confederações e Federações Esportivas. Saiba tudo sobre o funcionamento de um sistema de gestão esportiva e conheça melhor o SGE!