Viviane Jungblut e Luiz Loureiro vencem prova de 10 km da 4ª Etapa do Campeonato Brasileiro

Prova também definiu os classificados para o Sul-Americano Juvenil e Copa Pacífico

Viviane Jungblut e Luiz Loureiro vencem prova de 10 km da 4ª Etapa do Campeonato Brasileiro
Foto: Luiza Celidonio/FDA-DF
17/09/2021 0 152

(Rio de Janeiro, 17 de setembro de 2021) Viviane Jungblut e Luiz Felipe Loureiro foram os campeões da prova de 10 km do Campeonato Brasileiro de Maratonas Aquáticas, realizada nesta sexta-feira (17), no Iate Clube de Brasília, no Distrito Federal.  Clarisse Torres e Matheus Siniscalchi venceram os 2,5 km.


+ Veja o resultado completo dos 10 km


+ Veja o resultado completo dos 2,5 km


Atleta olímpica na Natação e medalhista pan-americana nas Maratonas Aquáticas, Viviane Jungblut voltou de férias com tudo. Venceu a prova em 2h21m52. Carol Hertel, que havia vencido todas as outras provas da competição, terminou na segunda colocação com 2h22m19. Cibelle Jungblut, irmã mais nova de Viviane, completou o pódio com 2h22m22.



No masculino, pódio completo do Grêmio Náutico União. Luiz Felipe Loureiro precisou de 2h07m43s para conquistar o título da disputa. Pedro Farias terminou na segunda colocação, enquanto Alexandre Finco completou o pódio.



Sul-Americano Juvenil e Copa Pacífico


A prova de 10 km do Campeonato Brasileiro também era classificatória para o Sul-Americano Juvenil que será realizado no Peru e para a Copa Pacífico que será no Equador. 


Estão classificadas, no feminino, Cibelle Jungblut e Maria Fernanda Schimidt. No masculino, Luiz Felipe Loureiro e Pedro Guasteli estão convocados.


Para a Copa Pacífico, os atletas nascidos em 2002 e 2003 são: Thiago Rufini, José Luis Lima, Vitória Lopes e Claudine Tekes foram as classificadas no feminino. Já a seleção sub-23 que irá para a Copa Pacífico é: Guilherme Toledo, Isaac Junior, Carol Hertel e Julia Diogo.


Copa Brasil


Na disputa de 2,5 km, Julia Nina conquistou o título com o tempo de 29m30. Gabriela Santos e Ana Helena Tapias completaram o pódio. No masculino, Matheus Siniscalchi venceu com 32m40, seguido por Igor Santos e Guilherme Escudeiro.


Publicado pela Plataforma SGE da Bigmidia - Gestão Esportiva com Tecnologia

A Plataforma SGE é um Sistema de Gestão Esportiva desenvolvido para Confederações e Federações Esportivas. Saiba tudo sobre o funcionamento de um sistema de gestão esportiva e conheça melhor o SGE!