ABDA lidera Campeonato Brasileiro SUB-20 Feminino

Com vitória sobre o Flamengo, a equipe de Bauru manteve 100% de aproveitamento

ABDA lidera Campeonato Brasileiro SUB-20 Feminino
Foto: Luiza Moraes/PAB
24/09/2021 0 103

(Rio de Janeiro, 24 de setembro de 2021) O Campeonato Brasileiro de Polo Aquático, organizado pela PAB – Liga Polo Aquático Brasil e que conta com parceria da CBDA, teve como destaque a manutenção da invencibilidade da ABDA na competição feminina. O evento acontece na Arena ABDA, em Bauru (SP) e reúne as principais promessas da modalidade. No masculino, a competição é liderada por Sesi-SP e ABDA.


A equipe feminina da ABDA venceu a terceira partida no CBI Sub-20. Desta vez, o elenco comandado pelo treinador Alexandre Dezani superou o time do Flamengo, por 12 a 3.


“Foi fundamental o comportamento das jogadoras durante a partida. Elas acertaram o ataque, que conduziu nosso elenco para mais uma vitória”, declarou o técnico da ABDA, Alexandre Dezani.


As meninas do Sesi-SP precisaram do setor defensivo para superar o time do Flamengo, por 7 a 6, em partida válida pela segunda rodada.


Nesta sexta-feira (24), ABDA e Sesi-SP fazem o último confronto da fase classificatória do CBI Sub-20 feminino, com transmissão do Facebook da PAB.


“Nosso jogo tático não encaixou como gostaríamos. A equipe está feliz, mas sabemos que precisamos corrigir os erros contra o Flamengo. Já estamos focadas e com pensamento de enfrentar a ABDA”, afirmou a capitã do Sesi-SP, Isabela Crivelari.


Campeonato Brasileiro Interclubes masculino Sub-20


Com a disputa acirrada no Grupo A, o Sesi-SP conquistou a primeira vitória na competição em cima do Paulistano, por 15 a 3. O time da Vila Leopoldina é seguido pelo Flamengo, que derrotou o Paineiras no placar de 12 a 3.


O elenco treinado por Thiago Batista está na primeira colocação, seguido por Flamengo, Paineiras e Paulistano.


“Conseguimos manter um ritmo de jogo forte até o último minuto. O campeonato está disputado e o intuito do elenco é continuar nas primeiras colocações”, explicou o treinador do Sesi-SP, Thiago Batista.


No grupo B, a liderança é da ABDA, que goleou a Hebraica, por 20 a 4. Após a derrota no primeiro jogo, o Pinheiros venceu a Hípica por 10 a 8 e garantiu a segunda colocação.


Com intuito de aproximar o fã do polo aquático nacional, a PAB está fazendo a transmissão de todas as partidas do CBI Sub-20 masculino e feminino.


“A transmissão tem auxiliado a diminuir esta distância, mas em breve retornaremos inclusive com o público, para que possam todos desfrutar do nosso esporte”, comentou o Presidente da PAB, Alessandro Moscal Checchinato.


Confira os resultados desta quinta-feira do CBI Sub-20


Sesi-SP 7 a 6 Flamengo (feminino) 


Sesi-SP 15 a 3 Paulistano (masculino) 


Flamengo 12 a 3 Paineiras (masculino) 


Pinheiros 10 a 8 Hípica (masculino)


ABDA 20 a 4 Hebraica (masculino) 


ABDA 12 a 3 Flamengo (feminino)


Publicado pela Plataforma SGE da Bigmidia - Gestão Esportiva com Tecnologia

A Plataforma SGE é um Sistema de Gestão Esportiva desenvolvido para Confederações e Federações Esportivas. Saiba tudo sobre o funcionamento de um sistema de gestão esportiva e conheça melhor o SGE!