Campeonato Brasileiro Interclubes Sub-20 entra na fase eliminatória

Neste sábado (25), a competição nacional inicia as quartas de final e semifinal do masculino

Campeonato Brasileiro Interclubes Sub-20 entra na fase eliminatória
Foto: Luiza Moraes/PAB
25/09/2021 0 126

(Rio de Janeiro, 25 de setembro de 2021) O Brasileiro Interclubes Sub-20 chegou no momento de decidir os semifinalistas da competição organizada pela PAB – Liga Polo Aquático Brasil, que conta com a parceria da Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA), Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) e Furnas. Neste sábado (25), a Arena ABDA, em Bauru (SP), recebe as quartas de final, com Sesi-SP vs Hípica e Paineiras vs Pinheiros.


Líder do Grupo A, o elenco do Clube de Regatas do Flamengo garantiu de forma antecipada a vaga na semifinal, que será realizada neste sábado (25), às 18h, na Arena ABDA. O elenco rubro-negro confirmou a primeira colocação após vencer o Paulistano, por 26 a 8. 


“Acredito que estamos preparados, vamos entrar com muita vontade na semifinal, nosso objetivo é chegar na final e fazer um bom papel no CBI Sub-20”, explicou o capitão do Flamengo, Frederico Carsalade.


No grupo B, a melhor campanha e vaga direta na semifinal foi confirmada pela ABDA. O elenco anfitrião venceu sua última partida em cima da Hípica no placar de 11 a 5. 


“O time está muito feliz com a classificação direta para a semifinal! Estamos ansiosos para o jogo, a equipe está fazendo o que foi treinado visando o campeonato. Então nossa expectativa é a melhor possível para chegar até a final”, comentou o atleta da ABDA, Felipe Lacerda.


Quartas de Final definidas 


Sesi-SP venceu o Paineiras, por 14 a 8, resultando na vaga para as quartas de final. O elenco paulista enfrentou a Sociedade Hípica de Bauru, que mesmo derrotada pela ABDA, assegurou sua vaga no mata-mata. 


Outra equipe que permanece na briga pelo título é o Pinheiros. Com a defesa segurando no último quarto, o time azul e preto superou a Hebraica, por 15 a 9. 


“A nossa última partida da fase regular foi muito sólida. Iremos disputar as quartas de final contra o Paineiras, que possui um elenco jovem e esperamos uma partida muito física”, disse o defensor do Pinheiros, Bruno Chiappini.


O adversário do time da zona oeste de SP será o Paineiras do Morumby, neste sábado (25), às 10h30. 


O último jogo do masculino será entre Paulista e Hebraica valendo a sétima colocação.


A competição também revelou os artilheiros da fase classificatória. Com destaque para Vinicius Rodrigues (Fla) com 15 gols e Bruno Chiappini 12 gols. Confira o top 5 artilheiros:


Vinicius Rodrigues (FLA) 15 gols


Bruno Chiappiani (ECP) 12 gols


Arthur Cauchick (SESI) 8 gols


Nickolas Bryan (ABDA) 8 gols


Frederico Jucá (FLA) 8 gols


Campeonato Brasileiro Sub-20 de Polo Aquático entra na fase decisiva; Feminino terá final neste domingo (25)


Após tropeço no início da disputa, o técnico Antonio Canetti conseguiu vencer o Sesi-SP, por 10 a 6 e garantiu vaga na luta pelo título. 


“É um elenco de atletas jovens. Acho fundamental os clubes incentivarem as jogadoras e transformarem uma disputa nacional em aprendizagem”.


“As meninas começaram o CBI Sub-20 feminino um pouco ansiosas, mas focaram no objetivo de chegar na final. Estou feliz com desempenho da meninas e pela entrega nas partidas!”, finalizou o treinador do Flamengo, Antonio Canetti. 


A final do feminino entre ABDA e Flamengo será realizada no próximo domingo (26), às 10h30.


A ABDA está na liderança da artilharia sendo representada pela Leticia Belorio, confira as artilheiras do feminino:


Leticia Belorio (ABDA) 13 gols


Eduardo Oliveira (SESI) 11 gols


Kelbia Oliveira (ABDA) 10 gols


Com intuito de manter a paixão do torcedor do polo aquático nacional, a PAB está fazendo a transmissão de todas as partidas do CBI Sub-20 masculino e feminino.


Publicado pela Plataforma SGE da Bigmidia - Gestão Esportiva com Tecnologia

A Plataforma SGE é um Sistema de Gestão Esportiva desenvolvido para Confederações e Federações Esportivas. Saiba tudo sobre o funcionamento de um sistema de gestão esportiva e conheça melhor o SGE!