CBDA nomeia Conselhos Técnicos das cinco modalidades para o ciclo Paris 2024

Veja os nomes que trabalharão para o desenvolvimento das modalidades

CBDA nomeia Conselhos Técnicos das cinco modalidades para o ciclo Paris 2024
Foto: Satiro Sodré/SSPress/CBDA
06/10/2021 0 85

(Rio de Janeiro, 6 de outubro de 2021) A Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos nomeou os membros dos Conselhos Técnicos das cinco modalidades aquáticas para o ciclo olímpico até Paris 2024.


Serão mais de 70 pessoas que trabalharão em suas modalidades para o desenvolvimento do esporte brasileiro visando tanto a participação nos Jogos Olímpicos de Paris, quanto nas demais edições olímpicas.


Por isso, Natação, Maratonas Aquáticas, Saltos Ornamentais e Nado Artístico possuem Conselhos Técnicos destinados ao Alto Rendimento e Conselhos Técnicos para o desenvolvimento das categorias de base do esporte. Polo Aquático possui apenas um Conselho Técnico para a base e para o alto rendimento. 


“A formação dos conselhos técnicos oficiais das cinco modalidades eu considero como uma das mais importantes medidas da gestão. Os conselhos são os órgãos capacitados para tomar as melhores decisões técnicas para o alto rendimento e para a base do esporte”, disse Renato Cordani, vice-presidente da CBDA.


Além de treinadores e dirigentes diariamente envolvidos no esporte brasileiro, uma novidade para os Conselhos Técnicos para o novo ciclo é a presença de atletas. Eles participarão das decisões das suas modalidades.


“A presença de atletas nesses conselhos era um antigo desejo da comissão de atletas, ficamos muito satisfeitos em poder satisfazê-los com algo que os interessa na ponta, na água, afinal, são eles que fazem o espetáculo”, completou.


A escolha dos nomes para formação dos Conselhos Técnicos obedeceu a critérios técnicos, levando em consideração resultados esportivos, a representatividade de regiões e a qualidade técnica dos profissionais.


Veja os nomes estabelecidos para os Conselhos Técnicos 


Natação


+ Conselho Técnico de Alto Rendimento


+ Conselho Técnico de Base


Maratonas Aquáticas


+ Conselho Técnico de Alto Rendimento


+ Conselho Técnico de Base


Saltos Ornamentais


+ Conselho Técnico de Alto Rendimento e Base


Nado Artístico


+ Conselho Técnico de Alto Rendimento e Base


Polo Aquático


+ Conselho Técnico de Alto Rendimento


Publicado pela Plataforma SGE da Bigmidia - Gestão Esportiva com Tecnologia

A Plataforma SGE é um Sistema de Gestão Esportiva desenvolvido para Confederações e Federações Esportivas. Saiba tudo sobre o funcionamento de um sistema de gestão esportiva e conheça melhor o SGE!