Brasil encerra Pan-Americano Junior de Saltos Ornamentais com bronze

Conquista veio no trampolim de 3m sincronizado

Brasil encerra Pan-Americano Junior de Saltos Ornamentais com bronze
Foto: Divulgação
13/10/2021 0 68

(Rio de Janeiro, 13 de outubro de 2021) O Brasil encerrou sua participação no Campeonato Pan-Americano Junior de Saltos Ornamentais, realizado na última semana em Tucson, nos Estados Unidos e organizado pela União Americana de Natação com uma medalha de bronze. A conquista veio no trampolim de 3m sincronizado masculino com Rafael Araújo e Rafael Almeida.


A seleção brasileira junior foi a competição com três atletas. Esta foi a primeira participação do Brasil nesta categoria em um evento internacional desde o início da pandemia. De acordo com o treinador da equipe, Gabriel Rodrigues, o desempenho do Brasil foi muito bom.


“A participação do Brasil nessa primeira competição internacional depois de um longo período foi muito boa, foi um ótimo momento para os atletas retomarem a experiência em competições internacionais”, disse.


As categorias de base dos Saltos Ornamentais têm, até o fim do ano, mais três competições internacionais: Campeonato Sul-Americano, Jogos Pan-Americanos Junior e o Campeonato Mundial Junior. O Pan-Americano dos Estados Unidos, na avaliação do treinador, foi importante para que os atletas retornassem ao ritmo de competição em nível internacional.


“Foi bom para eles estarem preparados para as próximas competições que temos esse ano: Sul-Americano Junior, Jogos Pan-Americanos Junior e o Mundial Junior de Saltos Ornamentais. O saldo foi mais que positivo”, finalizou.


Veja os resultados dos brasileiros no Pan-Americano


Rafael Almeida e Rafael Araújo - Grupo A/B


Trampoim de 3m sincronizado - 262,20 – bronze


Miguel Cardoso - Grupo B


Trampolim de 1m - 312,10 - 9º


Plataforma - 327,29 - 9º


Trampolim de 3m - 346,10 - 9º


Rafael Araújo - Grupo A


Trampolim de 3m - 471,00 - 4º


Trampolim de 1m - 413,70 - 5º


Plataforma - 422,85 - 5º


Rafael Almeida - Grupo A


Trampolim de 3m - 449,10 - 5º


Trampoim de 1m - 406,70 - 6º


Plataforma - 416,25 - 6º


Publicado pela Plataforma SGE da Bigmidia - Gestão Esportiva com Tecnologia

A Plataforma SGE é um Sistema de Gestão Esportiva desenvolvido para Confederações e Federações Esportivas. Saiba tudo sobre o funcionamento de um sistema de gestão esportiva e conheça melhor o SGE!