Brasil vence Argentina e encerra Campeonato Mundial Jr na 9ª colocação

Clássico sul-americano terminou com vitória brasileira por 11 a 8

Brasil vence Argentina e encerra Campeonato Mundial Jr na 9ª colocação
Foto: Gilad Kavalerchik/FINA
15/10/2021 0 165

(Rio de Janeiro, 15 de outubro de 2021) A seleção brasileira sub-20 feminina de Polo Aquático venceu, nesta sexta-feira (15), a Argentina por 11 a 8 e garantiu a 9ª colocação no Campeonato Mundial Jr da modalidade, realizado em Netanya, em Israel. O Brasil melhora sua colocação em relação ao último Mundial, quando terminou na 11ª colocação.


Para vencer a Argentina, a seleção brasileira contou com gols de Luana Bonetti (3), Rebeca Moreira (2), Leticia Belorio (2), Ana Julia Batista (2), Jeniffer Cavalcante e Natalya Santos. Luana, inclusive, foi eleita a melhor jogadora da partida.



Com três vitórias e três derrotas da competição, o Brasil chega a 9ª colocação no Campeonato Mundial Jr. O resultado e, principalmente o desempenho da equipe que tem cerca de 50% do time formado por atletas ainda da categoria sub-17, foram destacados pelo treinador.  


“Conseguimos essa 9ª colocação que historicamente é muito boa para o Brasil. Tivemos partidas difíceis, nossa chave era bem complicada, mas conseguimos fazer excelentes partidas contra a França, contra o Uzbequistão e Argentina. Saímos daqui com a sensação de dever cumprido”, disse o técnico Rafael Hall.


Veja os resultados do Brasil no Campeonato Mundial Jr


Fase de Grupos


Brasil 4 x 19 Rússia


Brasil 3 x 15 Hungria


Brasil 14 x 11 Uzbesquistão


Oitavas de final


Brasil 7 x 11 Sérvia 


9º a 12º


Brasil 19 x 18 França


Brasil 11 x 8 Argentina


Publicado pela Plataforma SGE da Bigmidia - Gestão Esportiva com Tecnologia

A Plataforma SGE é um Sistema de Gestão Esportiva desenvolvido para Confederações e Federações Esportivas. Saiba tudo sobre o funcionamento de um sistema de gestão esportiva e conheça melhor o SGE!