Polo Aquático: Brasil é campeão invicto do Sul-Americano Juvenil no feminino e no masculino

Com campanhas irretocáveis, seleção brasileira manteve hegemonia na competição.

Polo Aquático: Brasil é campeão invicto do Sul-Americano Juvenil no feminino e no masculino
Foto: Percy Calderon
12/11/2021 0 163

(Rio de Janeiro, 12 de novembro de 2021) As duas seleções de Polo Aquático do Brasil foram campeãs do Campeonato Sul-Americano Juvenil, que é realizado em Lima, no Peru. Tanto a seleção masculina, quanto a feminina venceram a Argentina, nesta sexta-feira (12), nas partidas finais da competição.  


No feminino, o Brasil encarou a Argentina, sua principal adversária da primeira fase, quando venceu por 14 a 13. Na disputa pela medalha de ouro, mais uma vitória da seleção brasileira, desta vez por 15 a 13. Além do título de campeãs, o Brasil também teve a melhor goleira da competição: Sophia Freitas.



No masculino, o Brasil não teve muitas dificuldades para vencer a Argentina. O primeiro tempo acabou em 10 a 1 para a seleção brasileira. No segundo tempo, o Brasil continuou controlando as ações e marcou mais sete gols para conquistar o título: 17 a 5. O Brasil ainda teve o melhor jogador da competição, Frederico Carsalade, e o melhor goleiro, Diogo Checchinato. 


Com as duas medalhas do Polo Aquático, o Brasil chega a 97 medalhas conquistadas no Sul-Americano Juvenil. Ao todo, são 48 de ouro, 24 de prata e 25 de bronze. O Brasil já foi campeão geral no Nado Artístico e nas Águas Abertas. Agora, também garante no Polo Aquático.


Publicado pela Plataforma SGE da Bigmidia - Gestão Esportiva com Tecnologia

A Plataforma SGE é um Sistema de Gestão Esportiva desenvolvido para Confederações e Federações Esportivas. Saiba tudo sobre o funcionamento de um sistema de gestão esportiva e conheça melhor o SGE!