Nos últimos minutos, Flamengo vence na abertura do Campeonato Brasileiro Interclubes Sub-16 feminino

Na categoria masculina, foram disputadas cinco partidas no Clube de Regatas do Flamengo

Nos últimos minutos, Flamengo vence na abertura do Campeonato Brasileiro Interclubes Sub-16 feminino
Foto: Luiza Moraes/PAB
18/11/2021 0 100

(Rio de Janeiro, 18 de novembro de 2021) Foram realizados, nesta quarta-feira (17), os primeiros confrontos valendo o título do Campeonato Brasileiro Interclubes Sub-16, no Rio de Janeiro (RJ). Na disputa da categoria feminina, a equipe do Flamengo precisou nadar muito para superar o Sesi-SP.


Em um confronto Rio-SP, a equipe rubro-negra comandada pelo técnico Antonio Canetti e a auxiliar técnica Illana Pinheiro venceu o Sesi-SP, por 5 a 4. As meninas do Fla venceram nos últimos minutos com um gol marcado pela goleira improvisada no ataque.


“Foi uma partida muito disputada contra as meninas do Sesi-SP. No último minuto, eu tive a oportunidade de pedir um tempo e coloquei a nossa goleira para ficarmos com uma atleta a mais no ataque. Nossa goleira foi feliz no chute e vencemos!”, comentou o técnico Antonio Canetti.


Jogando como anfitriã do CBI Sub-16, a auxiliar Ilana Pinheiro acredita que o elenco rubro-negro pode chegar na final da modalidade feminina.


“Acreditamos no talento e na capacidade das meninas para chegar em uma possível final. Elas precisam diminuir o nervosismo da estreia e evoluir durante a competição”, pontuou Ilana.


No confronto Bauruense, a ABDA conseguiu impor o seu ataque e superou a Hípica, por 12 a 1.


Campeonato Braisileiro Interclubes Sub-16 masculino


A partida entre ABDA e Paulistano, que abriu o CBI Sub-16 masculino, foi acirrada. O elenco da capital paulista abriu vantagem no placar, mas o time do interior de São Paulo conseguiu virar o marcador e vencer por 12 a 7.


O restante da rodada foi marcada por duas partidas com placares apertados e uma goleada. A equipe do Paineiras venceu o Pinheiros por 11 a 8, a Hípica superou o Jundiaiense pelo placar de 8 a 4, enquanto o Flamengo venceu duas partidas contra o Sesi-RP, por 5 a 2, e contra a Hebraica, por 13 a 5.


Confira os resultados do CBI Sub-16


ABDA 12 a 7 Paulistano (masculino)
Paineiras 11 a 8 Pinheiros (masculino)
Hípica 8 a 4 Jundiaiense (masculino)
Flamengo 5 a 2 Sesi-RP (masculino)
Flamengo 13 a 5 Hebraíca (masculino)
Flamengo 5 a 4 Sesi-SP (feminino)
ABDA 12 a 1 Hípica (feminino)


Publicado pela Plataforma SGE da Bigmidia - Gestão Esportiva com Tecnologia

A Plataforma SGE é um Sistema de Gestão Esportiva desenvolvido para Confederações e Federações Esportivas. Saiba tudo sobre o funcionamento de um sistema de gestão esportiva e conheça melhor o SGE!