Com quase 600 atletas, Campeonato Brasileiro Juvenil de Natação começa nesta terça em Porto Alegre

Troféu Carlos Campos Sobrinho reúne atletas de 16 e 17 anos na piscina do Grêmio Náutico União

Com quase 600 atletas, Campeonato Brasileiro Juvenil de Natação começa nesta terça em Porto Alegre
Foto: Divulgação
22/11/2021 0 480

(Rio de Janeiro, 22 de novembro de 2021) O Campeonato Brasileiro Juvenil de Verão – Troféu Carlos Campos Sobrinho 2021 começa nesta terça-feira (23), em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul. A sede Moinhos de Vento, do Grêmio Náutico União, será o palco da festa para os atletas de 15 e 16 anos.


Ao todo, serão 586 atletas participando do Troféu Carlos Campos Sobrinho 2021. Foram 110 clubes inscritos de estados de todas as regiões do Brasil. Dentre os 586, a competição contará com nomes que brilharam e foram ao pódio no Campeonato Sul-Americano Juvenil realizado no início do mês, em Lima, no Peru.


+ Veja o start list


O Campeonato Brasileiro será uma das seletivas para os Jogos Sul-Americanos da Juventude, que serão realizados em Rosário, na Argentina, no ano que vem.


+ Veja os critérios de convocação para os Jogos Sul-Americanos da Juventude


“Temos um número expressivo de atletas e clubes participando desta competição. Vamos, aos poucos, voltando ao normal e conseguindo proporcionar grandes eventos novamente. O mais importante é que os atletas, treinadores e pais tenham a confiança que vamos fazer uma competição segura e que todos se preocupem apenas em nadar rápido”, disse o gerente de Natação da CBDA, Gustavo Otsuka.


Seguindo as orientações governamentais, a CBDA estabeleceu os seguintes protocolos de prevenção à COVID-19: não será permitido o acesso de pais e responsáveis ao local da piscina, apresentação da carteira de vacinação e/ou um exame de RT-PCR e escalonamento de uso da piscina para treinamento.


A CBDA acompanha a competição em Tempo Real no Twitter e terá suas principais notícias divulgadas no site e nos canais oficiais da confederação.


Veja a programação completa



Publicado pela Plataforma SGE da Bigmidia - Gestão Esportiva com Tecnologia

A Plataforma SGE é um Sistema de Gestão Esportiva desenvolvido para Confederações e Federações Esportivas. Saiba tudo sobre o funcionamento de um sistema de gestão esportiva e conheça melhor o SGE!