ABDA e Paineiras garantem vaga na final do Campeonato Brasileiro Interclubes Sub-16

No feminino, equipe de Bauru encara o Flamengo pelo título da modalidade nacional

ABDA e Paineiras garantem vaga na final do Campeonato Brasileiro Interclubes Sub-16
Foto: Luiza Moraes/PAB
20/11/2021 0 84

(Rio de Janeiro, 20 de novembro de 2021) Neste sábado (20), às 13h30, o Clube de Regatas do Flamengo irá sediar uma final de times de São Paulo. Com dois elencos ofensivos, ABDA e Paineiras conseguiram chegar na final do CBI Sub-16. Enquanto, no feminino, as equipes da ABDA e Flamengo também disputam o título a partir das 12h15, horário de Brasília. 


Na primeira disputa da semifinal, a ABDA mostrou a força da sua base vencendo o Paulistano, por 13 a 7. O projeto da ABDA chega em mais uma final nacional de jovens atletas. 


“A partida foi muito dura do começo ao final. Jogamos com muita intensidade e raça! Quero parabenizar nosso elenco pela humildade de respeitar o adversário, mas nunca desacreditando do nosso potencial. Acredito que a final será complicada, mas vamos manter o foco durante todos os quartos como fizemos durante toda competição”, disse Patrick Momo.


Já o Paineiras precisou superar o rival Pinheiros para garantir vaga na decisão. O elenco rosa e branco precisou do ataque para superar a adversidade no placar e vencer, por 11 a 9. 


“A partida contra o Pinheiros foi muito disputada, em alguns momento perdemos o nosso ritmo de ditar o jogo. Só que conseguimos dar a volta por cima e anotar quatro gols no último quarto. Vai ser uma boa final contra a ABDA e acredito que podemos fazer uma boa partida”, pontuou o jogador do Paineiras, André Luiz.


ABDA e Flamengo na final do CBI Sub-16 feminino


Na disputa do interior de São Paulo, o elenco da ABDA superou a Hípica, por 10 a 4, e foram a primeira equipe classificada para a decisão do nacional. 


“Nossa equipe começou um pouco desconcentrada na partida. Mas ao longo do jogo, o elenco foi se encontrando e conseguimos garantir vaga na final. Eu acredito muito no elenco e com certeza temos potencial para ser campeãs”, explicou a capitã da ABDA, Estefani Vitória.


Já a anfitriã mostrou um time ofensivo para chegar a final. As meninas do Flamengo ganharam do Sesi-SP, por 7 a 2, garantindo o confronto com a ABDA.


“Primeiro, queria agradecer a nossa comissão técnica que acreditou no elenco muito antes do CBI Sub-16 começar. Imagino uma final muito intensa com a ABDA, que as duas equipes vão buscar ser campeãs. Mas vamos com muito empenho para conseguir o título para o Flamengo”, pontuou a atleta do Flamengo, Maria Eduarda. 


Publicado pela Plataforma SGE da Bigmidia - Gestão Esportiva com Tecnologia

A Plataforma SGE é um Sistema de Gestão Esportiva desenvolvido para Confederações e Federações Esportivas. Saiba tudo sobre o funcionamento de um sistema de gestão esportiva e conheça melhor o SGE!