Samuel Lopes quebra recorde de campeonato e iguala recorde brasileiro dos 100m costas no Brasileiro Juvenil

Atleta do Pinheiros foi o grande destaque desta quarta-feira em Porto Alegre

Samuel Lopes quebra recorde de campeonato e iguala recorde brasileiro dos 100m costas no Brasileiro Juvenil
Foto: Divulgação/CBDA
24/11/2021 0 175

(Porto Alegre, 24 de novembro de 2021) Samuel Lopes foi o grande destaque desta quarta-feira (24), segundo dia de Campeonato Brasileiro Juvenil de Natação de Verão – Troféu Carlos Campos Sobrinho, realizado no Grêmio Náutico União, em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul. O atleta do Pinheiros quebrou o recorde de campeonato e igualou o recorde brasileiro da categoria juvenil 1 nos 100m costas.


+ Veja os resultados desta quarta-feira


Destaque da seleção brasileira no Sul-Americano de Lima com sete medalhas de ouro e uma de prata, o pinheirense garantiu o título dos 100m costas juvenil 1 com 57s63. A marca foi suficiente para estabelecer o novo recorde da competição e igualar o recorde brasileiro de categoria de Vitor Guaraldo.


“Consegui dividir muito bem a minha prova, dentro da estratégia que eu tinha traçado que era passar forte e voltar forte também. Venho de um Sul-Americano também muito bom que, além das medalhas, me deu bastante experiência por ser minha primeira viagem internacional e minha primeira convocação”, disse.


Além dos 100m costas, Samuel voltou ao pódio para receber a medalha de prata nos 200m livre. Cauê Gluck foi o campeão da disputa com 1m54s76. Alex Mansur completou o pódio.


A mesma prova, mas no juvenil 2, foi uma das mais emocionantes do dia. Depois de 150m bem apertados, João Pierre Campos, do Flamengo, disparou e venceu com 1m51s29 confirmando seu favoritismo. Vinicius Oliveira foi o vice-campeão com 1m53s79 e Heitor Napolitano completou o pódio com 1m55s24.



Na versão feminina da prova, Rafaela Sumida, do Corinthians, foi a campeã da prova com 2m06s05. Mariana Costa, do Flamengo, foi a vice-campeã com 2m08s78. Alessandra Ren, do GNU, conquistou a medalha de bronze com 2m09s21.



Destaque do dia também para Beatriz Bezerra, que também brilhou no Sul-Americano, venceu os 50m livre com 26s39. Helena Lopes, do Minas Tênis Clube, terminou com a segunda colocação com 26s82, e Mariana Caldeira completou o pódio 27s17.



 O Campeonato Brasileiro Juvenil de Natação - Troféu Carlos Campos Sobrinho continua nesta quinta-feira com eliminatórias às 8h30 e finais a partir das 16h30. A TV CBDA transmite todas as etapas com narração e comentários de Alex Pussieldi (link).


 


Publicado pela Plataforma SGE da Bigmidia - Gestão Esportiva com Tecnologia

A Plataforma SGE é um Sistema de Gestão Esportiva desenvolvido para Confederações e Federações Esportivas. Saiba tudo sobre o funcionamento de um sistema de gestão esportiva e conheça melhor o SGE!