Corinthians é campeão do Campeonato Brasileiro Juvenil de Natação

Clube paulista liderou o ranking de clubes da competição que foi realizada nesta semana em Porto Alegre

Corinthians é campeão do Campeonato Brasileiro Juvenil de Natação
Foto: Divulgação/CBDA
27/11/2021 0 182

(Porto Alegre, 27 de novembro de 2021) O Corinthians é o campeão do Campeonato Brasileiro Juvenil de Natação – Troféu Carlos Campos Sobrinho 2021, realizado durante esta semana  no Grêmio Náutico União, em Porto Alegre.


+ Veja os resultados aqui


O clube paulista liderou o ranking de clubes e levou o título da competição que encerra o calendário desta categoria em 2021 com 1625 pontos. O Minas Tênis Clube foi o vice-campeão com 1528 pontos e o Flamengo completou o pódio geral com 1186,50.


“Nós viemos de uma pandemia, onde muitos atletas ficaram sem nadar, sem treinar. Conseguimos fazer com que eles voltassem ao alto nível e coroar esse belo trabalho de base que o Corinthians faz já há muitos anos”, disse Alvaro Taba, técnico do juvenil do Corinthians.



O último dia de competição também definiu o melhor índice técnico do Troféu Carlos Campos Sobrinho. No Juvenil 1 feminino, Beatriz Bezerra, da AABB, teve o melhor índice técnico por conta de seu resultado nos 100m borboleta (1m01s25). O prêmio de atleta eficiente desta categoria foi para Mariana Silva, do Flamengo.


No Juvenil 2 feminino, Luiza Lima, destaque da competição, conquistou os dois prêmios da categoria. O índice técnico pelo seu desempenho nos 800m livre (8m56s96) e o prêmio de atleta eficiente por conta de suas seis medalhas de ouro e uma de prata, além do seu recorde de campeonato nos 1500m livre.


No masculino, Pedro Sansone levou o prêmio de melhor índice técnico por conta de seu desempenho nos 100m livre (51s77). Já o prêmio de atleta eficiente foi para Samuel Lopes que conquistou três medalhas de ouro e duas de prata, além de um recorde de campeonato e recorde brasileiro de categoria nos 100m costas.


No Juvenil 2, João Pierre Campos, na última prova individual da competição, obteve o melhor índice técnico com 3m59s55 nos 400m livre. Guilherme Kanzler foi o atleta mais eficiente com duas medalhas de ouro e quatro de prata.


Homenagem


Neste último dia de competição, a CBDA preparou uma homenagem aos atletas juvenis e treinadores que participaram da campanha campeã do Sul-Americano Juvenil de Esportes Aquáticos, competição realizada no início do mês em Lima, no Peru.


Publicado pela Plataforma SGE da Bigmidia - Gestão Esportiva com Tecnologia

A Plataforma SGE é um Sistema de Gestão Esportiva desenvolvido para Confederações e Federações Esportivas. Saiba tudo sobre o funcionamento de um sistema de gestão esportiva e conheça melhor o SGE!