Ana Marcela Cunha é prata em Abu Dhabi e campeã geral Circuito Mundial da Fina em 2021

Campeã olímpica, mesmo disputando uma etapa a menos do Circuito Mundial, conquista o título empatada com a francesa Oceane Cassignol

Ana Marcela Cunha é prata em Abu Dhabi e campeã geral Circuito Mundial da Fina em 2021
Foto: Fina
16/12/2021 0 124

(Rio de Janeiro, 16 de dezembro de 2021) Ana Marcela Cunha não cansa de colecionar feitos. Depois de ser a primeira nadadora brasileira a conquistar o ouro olímpico, na Maratona Aquática, em Tóquio, a baiana chegou, nesta quinta-feira (16), ao seu quinto título do Circuito Mundial de Maratonas Aquáticas da FINA. Ela obteve o feito após ser vice-campeã da etapa de Abu Dhabi do Fina Marathon Swim World Series.


Ana Marcela, considerada maior nadadora de Águas Abertas da história, nadou apenas três das quatro etapas realizadas nesta temporada. A atleta brasileira venceu duas e, com a prata desta quinta-feira, terminou empatada no ranking com a francesa Oceane Cassignol com 2300 pontos.


Na prova desta quinta-feira, Ana Marcela completou os 10 km com o tempo de 1h58m19s30.  A campeã da etapa foi a alemã Leonie Beck (1h58m19s00) e o bronze foi para a holandesa prata em Tóquio Sharon Van Rouwendaal. Viviane Jungblut terminou a prova na 26ª colocação. Na prova masculina, Allan do Carmo terminou em 33º, Diogo Villarinho em 41º e Bruce Hanson em 50º.


A prova de Abu Dhabi encerra a temporada perfeita de Ana Marcela e já inicia o ciclo da campeã olímpica para 2024.


Publicado pela Plataforma SGE da Bigmidia - Gestão Esportiva com Tecnologia

A Plataforma SGE é um Sistema de Gestão Esportiva desenvolvido para Confederações e Federações Esportivas. Saiba tudo sobre o funcionamento de um sistema de gestão esportiva e conheça melhor o SGE!