CBDA tem contas de 2021 aprovadas por unanimidade em Assembleia Geral

AGO também deliberou sobre calendário e orçamento para 2022

CBDA tem contas de 2021 aprovadas por unanimidade em Assembleia Geral
Foto: Divulgação/CBDA
22/03/2022 0 227

(Rio de Janeiro, 22 de março de 2022) A Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos teve suas contas do ano de 2021 aprovadas por unanimidade. A aprovação veio na Assembleia Geral Ordinária (AGO), realizada online, na noite da última segunda-feira (21). 


Esta foi a primeira vez que as contas da CBDA foram aprovadas por um Conselho Fiscal independente e eleito por uma Assembleia Geral. Antes, os Conselhos Fiscais eram eleitos em chapas presidenciais.


Os membros da AGO, então, aprovaram o parecer do Conselho Fiscal por unanimidade e sem abstenções. Participaram da assembleia os presidentes ou representantes dos seguintes estados: SP, AL, MG, CE, PA, MA, PE, PR, RJ, SC, BA, ES, AP, RN, MS, MT, GO, AC, AM, além do DF. Hugo Parisi, membro da comissão de atletas, também participou da AGO.


“Ter as contas aprovadas pela Assembleia Geral só nos mostra ainda mais que estamos no caminho certo para a reestruturação da CBDA. Em 2019, quando chegamos, o cenário era devastador. Aos poucos, fomos nos reerguendo e mostrando a força que a comunidade aquática possui. Temos a certeza que vamos fazer a CBDA ser sustentável e próspera novamente”, disse o presidente da CBDA, Luiz Fernando Coelho.


"Contas aprovadas por unanimidade e parecer positivo de um Conselho Fiscal totalmente independente e eleito pelos filiados e atletas. Além da satisfação que tenho pelo fato em si, pois faço parte dessa gestão, fica o legado de padrão de governança para o futuro da entidade. Colocamos mais um tijolinho ontem”, completou o vice-presidente da CBDA, Renato Cordani


Além das contas aprovadas, os membros da AGO aprovaram o calendário de competições para esta temporada e o orçamento da entidade para 2022. Os calendários já estão disponíveis no site da CBDA.


Após as deliberações, os presidentes e representantes de federações acrescentaram suas ponderações em assuntos gerais como programas de provas para os campeonatos regionais e critérios de convocação para seleção brasileira de Natação e Polo Aquático.


As demonstrações financeiras e o parecer do Conselho Fiscal estarão disponíveis no Portal da Transparência da CBDA ainda nesta semana.


 


Publicado pela Plataforma SGE da Bigmidia - Gestão Esportiva com Tecnologia

A Plataforma SGE é um Sistema de Gestão Esportiva desenvolvido para Confederações e Federações Esportivas. Saiba tudo sobre o funcionamento de um sistema de gestão esportiva e conheça melhor o SGE!