SESI-SP e Paineiras do Morumby são campeões do Brasileiro sub-18 de Polo Aquático

Competição terminou no último domingo, em São Paulo

SESI-SP e Paineiras do Morumby são campeões do Brasileiro sub-18 de Polo Aquático
02/05/2022 0 123

(RIo de Janeiro, 2 maio de 2022) O Campeonato Brasileiro Interclubes Sub-18 de Polo Aquático terminou neste domingo (1º) na piscina da Hebraica, em São Paulo (SP). A competição de base da modalidade teve como campeãs o Sesi-Sp no feminino e o Clube Paineiras Morumby no masculino. Ao todo, dez equipes participaram da competição, sendo três no feminino e sete no masculino. 


Os atletas de até 18 anos que competiram na capital paulista devem integrar as equipes adultas em outros eventos de polo aquático durante o ano, inclusive o Brasil Open, de 6 a 8 de maio, no Rio de Janeiro (RJ).


Segundo o presidente da PAB e diretor de Polo Aquático da CBDA, Alexandre Zwicker, a participação das equipes na formação de base do polo aquático é fundamental para o crescimento da modalidade. Além do sub-18, a Liga PAB também realiza torneios para os sub-14 e sub-16, no masculino e no feminino.


”Foram realizados grandes jogos na piscina da Hebraica! Quero agradecer especialmente à Hebraica por receber mais um campeonato nacional da PAB", destacou Zwicker. "A categoria Sub-18 é muito importante para o polo nacional, porque abre as portas para o adulto. Todos os atletas e técnicos estão de parabéns pela educação e empenho durante o Brasileiro”.


”Agora focamos os trabalhos no Brasil Open, no Clube de Regatas do Flamengo, Rio de Janeiro. A expectativa é de uma competição disputada, com contratações de atletas do exterior. O Brasil Open é um campeonato rápido, mas será fundamental para mostrar o nível das equipes brasileiras", acrescentou o presidente da PAB.


 


No Brasileiro Sub-18, o Clube Paineiras do Morumby fez valer seu favoritismo e conquistou o título masculino, após vitória apertada sobre a ABDA por 14 a 12. O destaque do time da capital paulista foi Thomas Perrone, artilheiro do campeonato com 17 gols. Outro nome que fez a diferença para o time paulista foi Victor Terzi, goleiro menos vazado. Já o Paulistano ficou com a medalha de bronze e o título de MVP da competição para Lucas Wulfhorst.


“Hoje tivemos uma grande conquista, mais uma conquista do clube. Isso representa muito para nós, fazemos um trabalho muito árduo, temos um grande comprometimento com o clube, com a modalidade, com os pais, com todo mundo. Eles fazem um esforço enorme para conciliar estudo e os treinamentos”, disse Frank Dias, técnico do Paineiras.


No feminino, o Sesi-SP superou na final a ABDA de Bauru (SP) por 16 a 6. As meninas da Vila Leopoldina foram lideradas por Eduarda Oliveira, MVP e artilheira com 16 gols no Brasileiro Sub-18. 


“Esse título foi muito importante para as meninas, já que elas jogaram bem todo o campeonato. Tivemos como destaque a goleira menos vazada, Giovana Januário, a artilheira e a MVP da competição, Eduarda Oliveira. O SESI atualmente investe no elenco de base, então isso é fruto do trabalho da diretoria e da comissão técnica”, destacou Isabela Krauss, membro da comissão técnica do Sesi-SP.


Participam do torneio masculino a ABDA de Bauru, Sesi-SP, Sociedade Hípica Bauruense, Clube Paineiras Morumby, Esporte Clube Pinheiros, C.A. Paulistano e Associação Brasileira A Hebraica.  


O Campeonato faz parte da segunda fase da temporada 2021. A primeira foi realizada em Bauru (SP), em outubro, e vencida pelos times da casa, a ABDA, tanto no feminino quanto no masculino.


Publicado pela Plataforma SGE da Bigmidia - Gestão Esportiva com Tecnologia

A Plataforma SGE é um Sistema de Gestão Esportiva desenvolvido para Confederações e Federações Esportivas. Saiba tudo sobre o funcionamento de um sistema de gestão esportiva e conheça melhor o SGE!