Brasil Open de Polo Aquático 2022 começa nesta sexta, no Flamengo

Abertura da competição nacional terá cinco partidas das categorias masculina e feminina

Brasil Open de Polo Aquático 2022 começa nesta sexta, no Flamengo
Foto: PAB
05/05/2022 0 113

(RIo de Janeiro, 5 de maio de 2022) O Brasil Open de Polo Aquático começa nesta sexta-feira (6), no Clube de Regatas do Flamengo, no Rio de Janeiro. A competição nacional com os principais times e atletas do polo aquático nacional será realizada com 10 jogos, sendo nove partidas no masculino e cinco no feminino. O campeonato organizado pela Liga PAB – Polo Aquático Brasil será disputado até o domingo (8), quando acontecerão as finais. Todas as partidas terão cobertura exclusiva do Facebook da Liga PAB -- https://fb.watch/97Z0X7dlNr/ 


A última edição do Brasil Open foi realizada em 2020, na cidade de Bauru (SP), com título do Esporte Clube Pinheiros no masculino e no feminino. As atuais campeãs da Liga Nacional buscam repetir a conquista de dois anos atrás e abrem o evento enfrentando a ABDA, nesta sexta-feira (6), às 9h. No mesmo dia, a equipe feminina do E.C. Pinheiros joga contra o C.R. Flamengo, às 17h.  


No mesmo dia, o masculino ainda terá três partidas marcadas pela disputa entre Rio-São Paulo. Além do E.C. Pinheiros, que começa sua caminhada jogando com a ABDA, às 10h20, Flamengo e C. Paineiras jogam às 11h40. Paulistano e Fluminense também se enfrentam às 13h.


“O Brasil Open é uma competição atípica por ser mais curta e com fortes times. Os clubes buscam reforços da base, até mesmo estrangeiros. Somos os atuais campeões e sabemos da nossa responsabilidade. Acredito que o Pinheiros chega para brigar nas finais e defender o título”, disse Roberto Chiappini, técnico do E.C. Pinheiros.


Após a realização da Liga Nacional, que coroou o título do Sesi-SP, no mês de abril, o Brasil Open irá proporcionar o encontro de nomes renomados e jovens atletas do polo nacional.


”Os atletas e toda a comissão técnica estão ansiosos para o Brasil Open no Flamengo. Vamos tentar o título e apostamos em atletas experientes, que sabem lidar com a pressão de jogos pegados”, explicou George Chaia, técnico do Flamengo.


“Acredito que o Brasil Open será muito disputado entre os times e um sucesso de organização no Clube de Regatas do Flamengo. É um campeonato rápido, mas será fundamental para mostrar o nível das equipes brasileiras", afirmou Alexandre Zwicker, Presidente da PAB.


O Brasil Open chancelado pela PAB teve em 2019, no Parque Aquático Júlio Delamare, ECP campeão no feminino e Ses-SP no masculino. 


O evento terá transmissão ao vivo dos jogos no Facebook da PAB – https://fb.watch/97Z0X7dlNr/


Veja a tabela de jogos e resultados completos no Leverade – https://leverade.com/pt/manager/470559/tournaments 


Publicado pela Plataforma SGE da Bigmidia - Gestão Esportiva com Tecnologia

A Plataforma SGE é um Sistema de Gestão Esportiva desenvolvido para Confederações e Federações Esportivas. Saiba tudo sobre o funcionamento de um sistema de gestão esportiva e conheça melhor o SGE!