Amazonense é campeão da fase Norte/Nordeste da Liga Nacional Divisão II

Competição foi realizada na UEPA em Belém

Amazonense é campeão da fase Norte/Nordeste da Liga Nacional Divisão II
Foto: Divulgação/CBDA
30/05/2022 0 162

(Rio de Janeiro, 30 de maio de 2022) O Clube Amazonense foi o campeão da fase classificatória Norte e Nordeste da Liga Nacional Divisão II de Polo Aquático, realizada em Belém, no Pará, e finalizada no último domingo (29). A competição definiu os times que participarão da fase final da Liga Nacional Divisão II, em novembro, em Fortaleza.  


Com seis vitórias em seis jogos e 73 gols marcados, o Clube Amazonense foi o campeão da disputa e garantiu vaga na fase final da Liga Nacional com grandes atuações. O Passarinho foi o vice-campeão com cinco vitórias e uma derrota, seguido por Remo A e Fortaleza/Náutico/WP Cearense que completou o G-4 da competição. Como o Fortaleza/Náutico/WP Cearense já estava classificado para a fase final por ser o clube sede da Liga Nacional Divisão II, o Polo Feira de Santana também está garantido.  


O artilheiro da competição foi o atleta Francisco Moacir, do Remo A, que marcou 28 gols na competição. A melhor defesa foi a do clube campeão, Amazonense, que sofreu apenas 38 gols durante o torneio.  


Desenvolvimento  


No último domingo (30), a Federação Paraense de Desportos Aquáticos e a Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos promoveram uma clínica de desenvolvimento da modalidade para crianças de 6 a 12 anos com a presença de treinadores e do diretor de Polo Aquático da CBDA, Alexandre Zwicker.   



“A CBDA, em conjunto com a Federação Pará de Desportes Aquáticos, identificou um grande potencial do Estado para o desenvolvimento de Polo Aquático. Em poucos dias, inúmeras crianças estiveram na piscina praticando a modalidade. Uma missão da CBDA é o desenvolvimento do Polo Aquático em todos os Estados da Federação", disse.  


"Depois de longos anos, a FPDA retorna ao calendário nacional com uma grande competição Norte/Nordeste, envolvendo as principais equipes do Norte e Nordeste. Com apoio do governo do Estado na pessoa do senhor governador Helder Barbalho e da Universidade Estadual do Pará- UEFA, iremos manter um curso de arbitragem de forma regular e contínua”, comentou o presidente da FPDA, Mauro Freitas. 


Publicado pela Plataforma SGE da Bigmidia - Gestão Esportiva com Tecnologia

A Plataforma SGE é um Sistema de Gestão Esportiva desenvolvido para Confederações e Federações Esportivas. Saiba tudo sobre o funcionamento de um sistema de gestão esportiva e conheça melhor o SGE!