Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos fecha patrocínio com a Yakult do Brasil

Parceria entre a CBDA e a empresa japonesa vai até maio de 2023

Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos fecha patrocínio com a Yakult do Brasil
Foto: Divulgação/CBDA
01/06/2022 0 165

(Rio de Janeiro, 1º de junho de 2022) A Yakult do Brasil é a nova patrocinadora oficial da Natação brasileira. A empresa apoiará a Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos em todas as ações da modalidade gerida pela entidade. O contrato vai até 31 de maio de 2023.  


Depois de patrocinar oficialmente o Campeonato Brasileiro Absoluto - Troféu Brasil de Natação, realizado em abril, no Parque Aquático Maria Lenk, no Rio de Janeiro, a Yakult do Brasil decidiu ir além: vincular sua marca regularmente à modalidade que já conquistou 15 das 17 medalhas olímpicas dos esportes aquáticos do Brasil. 


O diretor presidente da Yakult do Brasil, Atsushi Nemoto, lembra que estimular a prática de esportes é uma das maneiras de contribuir para uma vida mais saudável em todas as faixas etárias, seguindo a filosofia da empresa de ‘contribuir para uma vida saudável e alegre das pessoas do mundo inteiro, com base em pesquisas contínuas da Ciência da Vida’.


“Ao assumirmos este patrocínio com a CBDA estamos reforçando o nosso compromisso com as futuras gerações, para que a Natação brasileira continue produzindo grandes atletas que orgulhem o Brasil”, acentua. 


“Estamos muito satisfeitos com a parceria com a Yakult, que já rendeu grandes frutos no Troféu Brasil de Natação e continuará firme até o ano que vem. O esporte tem como um de seus ideais a saúde e é essa mensagem que tanto a CBDA, quanto a Yakult podem oferecer para as pessoas. Essa parceria também marca uma nova era dos esportes aquáticos. Podemos mostrar que a CBDA hoje é transparente, idônea e alinhada com as novas práticas do mercado. Isso com certeza foi fator fundamental para que a Yakult apoiasse a Natação brasileira”, disse Luiz Fernando Coelho, presidente da CBDA. 


A multinacional Yakult – com sede em Tóquio, no Japão – incentiva o esporte com objetivo de tornar as pessoas ainda mais saudáveis. A empresa investe no beisebol desde a década de 1990 no Japão (com time profissional) e no Brasil (com um Centro de Treinamento).   


Desde 2005, a Yakult Honsha (matriz da empresa) é patrocinadora oficial da Federação Internacional de Natação: FINA World Championships e FINA World Swimming Championships (25m). Agora, a filial brasileira será patrocinadora da Natação brasileira.  


A Yakult atua em 40 países e regiões, e mais de 40 milhões de pessoas consomem Leite Fermentado Yakult com Lactobacillus casei Shirota diariamente (resultado de 2020). 


Publicado pela Plataforma SGE da Bigmidia - Gestão Esportiva com Tecnologia

A Plataforma SGE é um Sistema de Gestão Esportiva desenvolvido para Confederações e Federações Esportivas. Saiba tudo sobre o funcionamento de um sistema de gestão esportiva e conheça melhor o SGE!