Ana Marcela Cunha concorre à Comissão de Atletas da Fina

Campeã olímpica está na lista de atletas que concorrem a um posto na comissão

Ana Marcela Cunha concorre à Comissão de Atletas da Fina
Foto: Satiro Sodré/SSPress/CBDA
07/06/2022 0 119

(Rio de Janeiro, 7 de junho de 2022) Ana Marcela Cunha concorre à eleição para Comissão de Atletas da Federação Internacional de Natação. A campeã olímpica é uma dos 29 candidatos às 20 vagas da comissão.  


As eleições serão realizadas durante o Campeonato Mundial de Budapeste, que será realizado entre os dias 18 de junho e 3 de julho e envolve as cinco modalidades: Natação, Águas Abertas, Saltos Ornamentais, Polo Aquático e Nado Artístico. Todos os atletas que participarem da competição podem votar.  


O período de votação para atletas de Natação será entre os dias 16 e 25 de junho. Para atletas das outras quatro modalidades, será de 16 a 28 de junho. Como o High Diving não será disputado em Budapeste, os atletas que participaram do Mundial de Gwangju, em 2019, votarão por correio.  


A Comissão de Atletas da Fina será divulgada no dia 29 de junho, em uma cerimônia em Budapeste.  


Ana Marcela Cunha 


Eleita sete vezes a melhor atleta do mundo e campeã olímpica, Ana Marcela é considerada a melhor atleta de Águas Abertas da história da modalidade. Em Budapeste, ela vai em busca de medalhas nas provas de 5 km, 10 km e 25 km. Ela possui 11 medalhas em Campeonatos Mundiais: cinco de ouro, duas de prata e quatro de bronze.  


Veja a lista de candidatos 


Publicado pela Plataforma SGE da Bigmidia - Gestão Esportiva com Tecnologia

A Plataforma SGE é um Sistema de Gestão Esportiva desenvolvido para Confederações e Federações Esportivas. Saiba tudo sobre o funcionamento de um sistema de gestão esportiva e conheça melhor o SGE!