Com 81 atletas, Brasil inicia campanha no Campeonato Mundial de Esportes Aquáticos

Maior evento de esportes olímpicos do mundo começa nesta sexta-feira, em Budapeste

Com 81 atletas, Brasil inicia campanha no Campeonato Mundial de Esportes Aquáticos
16/06/2022 0 226

(Rio de Janeiro, 16 de junho de 2022) O Brasil inicia, nesta sexta-feira (17), sua campanha no Campeonato Mundial de Esportes Aquáticos de Budapeste, na Hungria. Com 81 atletas e uma delegação de mais de 120 pessoas, o Brasil estará representado em todas as modalidades e com todos os gêneros no maior Campeonato Mundial de esportes olímpicos.  


+ Veja a agenda do Brasil aqui 


+ Veja todas as informações da seleção brasileira aqui 


Os primeiros brasileiros a caírem na água serão do Nado Artístico. A modalidade, que será disputada no Complexo de Natação Alfred Hajos, começa nesta sexta-feira (17) e terá a participação de brasileiros nas provas de dueto feminino e misto, equipe, combo e highlight. Ao todo, foram convocadas 11 mulheres e um homem para representar o Brasil na competição.  


A Natação vem na sequência, neste sábado (18), na bela e famosa Duna Arena. Com 30 convocados, entre eles os medalhistas olímpicos Bruno Fratus e Fernando Scheffer, além dos finalistas olímpicos em Tóquio Guilherme Costa, Leonardo de Deus, Gabriel Santos, Marcelo Chierighini, Breno Correia e Murilo Sartori. A Natação em Budapeste vai até o dia 25 com eliminatórias às 4h e finais às 13h (de Brasília).  


O Polo Aquático brasileiro também estará em Budapeste. Depois de conquistar a vaga com duas belas campanhas na fase intercontinental da Liga Mundial no início do ano, as seleções masculina e feminina vão à Hungria para a disputa do maior evento da modalidade. O Polo Aquático será a única modalidade que não será disputada propriamente em Budapeste. As disputas serão em Debrecen, Sopron e Szeged. A final feminina está marcada para o dia 2 de julho e a masculina para o dia 3.  


As provas de Águas Abertas começam no dia 26 de junho e prometem agitar o Lago Lupa. Serão realizadas as provas: Revezamento 4x1500m, 5 km, 10 km e 25 km. A delegação brasileita conta com seis atletas puxados pela campeã olímpica Ana Marcela Cunha, que disputará as provas individuais na competição. Viviane Jungblut e Guilherme Costa, que atuarão na piscina, também vão para as Águas Abertas na sequência.  


Depois da Natação, a Duna Arena passa a receber as provas dos Saltos Ornamentais. A seleção brasileira busca repetir o belo resultado alcançado nos Jogos Olímpicos de Tóquio. Kawan Pereira, finalista na plataforma em Tóquio e campeão Mundial Junior no trampolim, é o destaque da equipe que chega à Budapeste.  


A Natação brasileira conta com patrocínio da Yakult do Brasil. Os Esportes Aquáticos têm parceria com a Speedo, Estácio e Êxito Arte.  


Publicado pela Plataforma SGE da Bigmidia - Gestão Esportiva com Tecnologia

A Plataforma SGE é um Sistema de Gestão Esportiva desenvolvido para Confederações e Federações Esportivas. Saiba tudo sobre o funcionamento de um sistema de gestão esportiva e conheça melhor o SGE!