Polo Aquático: Seleção masculina vai à final e feminina disputa o bronze do Pan Junior

Partidas serão disputadas neste sábado

Polo Aquático: Seleção masculina vai à final e feminina disputa o bronze do Pan Junior
Foto: Divulgação/CBDA
15/07/2022 0 144

(Rio de Janeiro, 15 de julho de 2022) A seleção masculina sub-19 de Polo Aquático está na final do Campeonato Pan-Americano da categoria, realizado em Indianapolis, nos Estados Unidos. A equipe feminina está na disputa pela medalha de bronze. Os jogos decisivos serão neste sábado (16).  


Para chegar à final, a seleção masculina venceu três dos seus quatro jogos: Porto Rico (29 a 5), Canadá (21 a 8) e Argentina (18 a 7). A única derrota do Brasil na primeira fase foi diante dos Estados Unidos 14 a 10, partida em que o Brasil liderou o placar em três dos quatro quartos e sofreu a virada no último quarto.  


“Estamos com a expectativa muito boa, fizemos um ótimo campeonato. Tivemos apenas um deslize diante dos Estados Unidos, mas já conversamos entre a gente e estamos alinhados para sair com a taça”, disse Frederico Carsalade, capitão da equipe. 


No feminino, o Brasil venceu dois dos quatro jogos disputados na primeira fase: Chile (24 a 2) e Argentina (18 a 10). Brasil, Canadá e Argentina empataram em número de pontos e a classificação foi definida no saldo de gols. Por isso, o Brasil disputará o bronze contra o vencedor de Argentina e Chile. Canadá fará a final contra os Estados Unidos.



A partida decisiva do masculino será neste sábado (16), às 14h (de Brasília). Já o feminino jogará às 17h pela medalha de bronze.  


Publicado pela Plataforma SGE da Bigmidia - Gestão Esportiva com Tecnologia

A Plataforma SGE é um Sistema de Gestão Esportiva desenvolvido para Confederações e Federações Esportivas. Saiba tudo sobre o funcionamento de um sistema de gestão esportiva e conheça melhor o SGE!