Brasil é campeão no masculino e bronze no feminino no Pan Junior de Polo Aquático

Seleções brilharam na competição realizada em Indianapolis

Brasil é campeão no masculino e bronze no feminino no Pan Junior de Polo Aquático
Foto: Divulgação/CBDA
16/07/2022 0 97

(Rio de Janeiro, 16 de julho de 2022)O Brasil conquistou, neste sábado (16), as medalhas de ouro e bronze no Campeonato Pan-Americano sub-19 de Polo Aquático, realizado em Indianapolis, nos Estados Unidos. As conquistas vieram no masculino e no feminino, respectivamente.  


A seleção masculina fez uma campanha praticamente irretocável até o título da competição. Com três vitórias em quatro jogos, chegou à final para enfrentar justamente seu único algoz na fase eliminatória: os Estados Unidos. Na disputa decisiva, a partida terminou empatada em 9 a 9. Nos pênaltis, o Brasil levou a melhor (4 a 1) e conquistou o título da competição.  


“Uma honra enorme poder representar a seleção. Esse grupo já está trabalhando junto há muito tempo e todos aqui trabalharam muito forte para conquistar esse título. Nos unimos por cada um, principalmente pelo Diogo que teve a infeliz notícia do falecimento da mãe dele ontem, e conseguimos dar a volta por cima para sermos campeões”, disse o capitão da equipe Frederico Carsalade.  


No feminino, o Brasil conquistou a medalha de bronze. Depois de vencer duas partidas nas eliminatórias, a seleção brasileira chegou na disputa pelo 3º lugar contra a Argentina e venceu por 18 a 6 sem muitas dificuldades.  



Publicado pela Plataforma SGE da Bigmidia - Gestão Esportiva com Tecnologia

A Plataforma SGE é um Sistema de Gestão Esportiva desenvolvido para Confederações e Federações Esportivas. Saiba tudo sobre o funcionamento de um sistema de gestão esportiva e conheça melhor o SGE!