Com destaques do Mundial de Budapeste, Seleção de Natação é convocada para os Jogos Sul-Americanos

Dos 28 convocados, 20 estiveram em Budapeste

Com destaques do Mundial de Budapeste, Seleção de Natação é convocada para os Jogos Sul-Americanos
Foto: Divulgação/CBDA
03/08/2022 0 37

(Rio de Janeiro, 3 de agosto de 2022) A seleção brasileira de Natação foi convocada, nesta terça-feira (2), para os Jogos Sul-Americanos da ODESUR que serão realizados em Assunção, no Paraguai. A modalidade será disputada entre os dias 2 e 5 de outubro e terá grande parte da delegação que representou o Brasil no Campeonato Mundial de Esportes Aquáticos de Budapeste.  


+ Veja o boletim de convocação aqui


Dos 28 convocados para os Jogos Sul-Americanos, 20 estavam em Budapeste. Destaque para Guilherme “Cachorrão” Costa, medalha de bronze nos 400m livre e que quebrou cinco recordes no Mundial. O nadador estará nos Jogos Sul-Americanos de Assunção vestindo as cores do Time Brasil. Finalista olímpico em Tóquio, Leonardo de Deus também vai compor a equipe que disputa a competição. 


“É sempre muito bom poder participar de competições desse nível. Faz um tempo que não participo de Sul-Americanos e a expectativa é bastante alta para essa competição. Quero sair de lá com mais medalhas e bons tempos”, disse Guilherme.



O time feminino terá, por exemplo, Stephanie Balduccini, grande destaque da Natação feminina do Brasil, Beatriz Dizotti, que quebrou dois recordes em Budapeste, além de Jhennifer Conceição, finalista nos 50m peito na última edição de Campeonato Mundial.  


“Temos uma seleção com nadadores de ponta e que representaram muito bem o Brasil no Campeonato Mundial. A nossa expectativa é a melhor possível. Somos dominantes e queremos manter essa hegemonia na América do Sul”, disse Gustavo Otsuka, gerente de Natação da CBDA.  


Os Jogos Sul-Americanos reúnem todas as modalidades do programa olímpico e têm início no dia 1º de outubro, com encerramento no dia 15 do mesmo mês.  


Veja a convocação completa  


Feminino 


Alexia Tavares Assunção  


Aline Silva Rodrigues  


Ana Carolina Vieira  


Beatriz Dizotti  


Fernanda de Goeij  


Gabriele Assis Silva  


Gabrielle Roncatto  


Giovana Tomanik Diamante  


Jheniffer Conceição  


Lorrane Ferreira  


Maria Luiza Pessanha  


Maria Paula Heitmann  


Nathália Siqueira Almeida  


Stephanie Balduccini  


Masculino 


Brandonn Almeida 


Breno Correa 


Caio Pumputis 


Evandro Vinicius Santos Silva 


Felipe Alves França Silva 


Gabriel Santos 


Guilherme Basseto 


Guilherme Costa 


Leonardo de Deus 


Leonardo Santos 


Luiz Gustavo Franco Borges 


Marcelo Chierighini 


Matheus Gonche 


Vinicius Tavares Assunção 


Publicado pela Plataforma SGE da Bigmidia - Gestão Esportiva com Tecnologia

A Plataforma SGE é um Sistema de Gestão Esportiva desenvolvido para Confederações e Federações Esportivas. Saiba tudo sobre o funcionamento de um sistema de gestão esportiva e conheça melhor o SGE!